Em menos de 24 horas Polícia Civil prende três e desvenda caso de latrocínio de vigilante em escola no Valentina
Ação integrada entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital – DCCPAT e a Policia Penal – SEAP/PB realizada nesta quarta-feira (18) resultou na prisão de três envolvidos no latrocínio ocorrido no bairro do Valentina, em João Pessoa.
O vigilante David teve sua vida ceifada, na madrugada do dia 17/05/2023, por indivíduos que buscavam roubar a arma de fogo e o carro do segurança. Tais meliantes invadiram a escola estadual em que David trabalhava, renderam a vítima, e assassinaram-no brutalmente.
Um dos líderes da ação conhecia a vítima. No momento de sua prisão, foi encontrado cocaína fracionada e balanças de precisão. Provavelmente David foi morto, após reconhecer os algozes.
Um outro preso também tem passagens por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, e estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Assumiu o crime e relatou o envolvimento dos outros comparsas.
O terceiro participante do crime é um apenado que foi preso no bairro do Valentina, e já responde por homicídio e tráfico de drogas. Ele teria sido o responsável por repassar o carro da vítima, e esteve presente no momento do crime.
“As diligências continuam, para que todos os demais detalhes sejam esclarecidos. Além do crime de Latrocínio consumado, um dos presos foi autuado também por resistência e tráfico de drogas. Mais uma ação integrada, mostrando a força da união”, concluiu o delegado João Paulo Amazonas.
Fonte: PCPB