‘The Chosen’: Lionsgate assume os direitos mundiais para acertar o drama de Jesus
A Lionsgate assumiu os direitos de distribuição mundial de The Chosen , o drama de sucesso de Jesus de Nazaré amplamente considerado como a série de TV de financiamento coletivo de maior sucesso de todos os tempos.
A Lionsgate comprará todas as três temporadas do sucesso global de Dallas Jenkins , já tendo mais de 110 milhões de espectadores em 175 países e com planos de disponibilizá-lo em 600 idiomas, segundo o estúdio.
O drama histórico conta a história de Jesus através dos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão judaica no Israel do primeiro século, ele compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus.
The Chosen começou como um projeto de financiamento coletivo, conforme Jenkins desejava criar uma série bingeable sobre Jesus e, desde então, acumulou muitos seguidores, considerada a série de TV de financiamento coletivo de maior sucesso de todos os tempos. As temporadas 1 e 2 estão disponíveis no Peacock e Amazon Prime Video e a primeira temporada também está no Netflix, enquanto foi ao ar em plataformas locais em toda a Europa. Uma quarta temporada, do criador e diretor Jenkins e continuando a estrelar Jonathan Roumie como Jesus, está atualmente em produção, enquanto há planos para construir um “universo” de entretenimento, Prazo revelado em março , com o ex-executivo da DreamWorks Mark Sourian recentemente nomeado presidente de produção.
Jenkins disse que a Lionsgate é “perfeita” para o show. “Eles são fortes e experientes em áreas que não somos, mas também entendem o que há de único em nós e vão proteger isso”, acrescentou. “Continuaremos a fazer o que fazemos de melhor sem parar e eles expandirão nossos esforços com sua tremenda equipe de distribuição.”
O presidente de distribuição mundial de televisão da Lionsgate, Jim Packer, acrescentou: “Quanto mais eu aprendia sobre The Chosen , mais eu queria garantir que ele estivesse nas melhores plataformas do mundo. Não é nenhuma surpresa que uma história habilmente elaborada sobre uma figura histórica tão importante, diferente de tudo o que foi feito antes, seja tão procurada.”
O acordo foi negociado para a Lionsgate por Christopher Davis e Daniel Taylor. Jenkins e Roumie são representados pela UTA.
A Come and See Foundation continua a reter e gerenciar os direitos de licenciamento para todas as atividades do The Chosen no setor sem fins lucrativos, incluindo tradução.
Fonte: Deadline