Renan Maracajá comemora aprovação de requerimento que solicita à Prefeitura Municipal a adequação da lei federal do piso dos enfermeiros
Imagem: Josenildo Costa
Na manhã desta quinta-feira (18) o vereador Renan Maracajá subiu à tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para solicitar aos vereadores da CASA a votação das matérias legislativas que estavam em atraso devido ao número insuficiente de quórum no dia anterior (17)
Renan usou a tribuna da CASA Legislativa para mostrar sua indignação por não ter conseguido expressar seu sentimento de solidariedade, através de uma moção de pesar (Req. 2238/2023), a um de seus assessores cuja irmã, Iranilda Luna da Silva, havia falecido. Segundo ele, muitos vereadores saíram do plenário para que não houvesse quórum suficiente para votação dos projetos e requerimentos da CASA.
“Ontem (17) passei a manhã inteira tentando aprovar um voto de pesar de uma irmã de um assessor meu que faleceu e não consegui devido a alguns vereadores terem saído para quebrar o quórum de votação. Hoje, peço aos colegas parlamentares que, nesta manhã, possamos votar, pelo menos, um voto de pesar”. disse Renan.
Com o quórum suficiente para votação das matérias legislativas, diversos requerimentos do vereador e demais parlamentares, que irão trazer benefícios ao povo de Campina Grande, foram apreciados e aprovados. Dentre eles, o requerimento de número: 2200/2023, protocolado na Secretaria de Apoio Parlamentar da Casa de Félix Araújo desde o dia 15/05/2023, que solicita ao prefeito, Bruno Cunha Lima, a implantação do piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
“Foi aprovado, na manhã de hoje (18), meu requerimento solicitando ao Poder Executivo municipal a adequação à lei federal de número: 14.434/2022, que trata do piso da enfermagem. Nada mais justo para essa classe que se dedica intensamente e com amor à profissão, todos os dias, para salvar vidas. É o mínimo que podemos fazer para estes profissionais que se dedicaram e muitos perderam a vida para ajudar o próximo, no momento mais difícil que Campina Grande, a Paraíba, o país e o mundo passaram, devido a pandemia do corona vírus. Vocês merecem esse reconhecimento e incentivo”. finalizou Renan Maracajá
Ascom/Redação